quinta-feira, 4 de novembro de 2010

'Praça de Leitura'

Por: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia

O bairro da Boa Vista receberá neste domingo, dia 7, por meio do projeto "A Leitura no Coração da Escola", mais uma "Praça de Leitura". O evento será promovido pela comunidade da escola Eva C. Vallejo, das 14h às 18h, na Estrada Juca Sanches s/nº (ao lado do pesqueiro).

A "Praça de Leitura", coordenado pela Secretaria de Educação, já é tradicional, pois mensalmente percorre as praças da cidade, levando livros para crianças, jovens e adultos. Uma diversidade de estilos e autores que pode ser lida no local ou emprestada mediante apresentação do RG e comprovante de residência. O processo de cadastramento é muito rápido, já que conta com a tecnologia de leitor óptico cedido e operado por profissionais da FAAT, um dos parceiros do projeto.

A bebeteca, espaço inaugurado na última "Praça de Leitura" realizada no bairro do Tanque, encanta não só os pequenos, mas também os mais velhos que gostam de dar uma "espiadela". O local é aconchegante, repleto de lindos livros apropriados para despertar o interesse de crianças de até três anos, além de incentivar pais e mães a oferecer desde cedo livros aos seus filhos, propiciando um melhor desenvolvimento social, afetivo e cognitivo.

Para abrilhantar ainda mais o espaço, também acontece durante a "Praça de Leitura", o sarau literário. Os alunos do 2º, 3º, 4º e 5º ano apresentam no palco leituras expressivas, declamações de poesia, indicações de leitura, jogral e dramatizações. Tudo que foi significativo para quem durante o ano todo trabalhou no projeto "A Leitura no Coração da Escola".

Venha conferir, trocar experiências e descobrir um espaço de leitura que integra a escola e seu entorno em atividades prazerosas de livro e leitura. Nunca é tarde para se deixar encantar pela literatura. Comprove isto em um encontro com quem aprecia livros e literatura.

Fonte: www.atibaia.com.br

Até a próxima!!!


0 comentários:

Postar um comentário