sexta-feira, 19 de novembro de 2010

'O Casamento da Baratinha'

Por: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia

O SESI-SP vai apresentar no dia 20, sábado, às 20h, o espetáculo "O Casamento da Baratinha", do grupo Cia. Stromboli, no Centro de Convenções Victor Brecheret. Essa é uma das atrações que integram a programação do Circuito Cultural SESI em Atibaia.

Com texto e direção de José Rubens Siqueira, a peça é uma releitura do clássico que apresenta uma Baratinha que quer casar, a fim de encontrar o noivo perfeito, começa a investigar diversos bichos da floresta entre eles o jacaré, sapo, carneiro, macaco e o rato. Nesta busca, a Baratinha conta com os conselhos de uma coruja, com quem discute aspectos de sua própria identidade, proporcionando ao público uma oportunidade de auto-conhecimento.

O espetáculo é gratuito, tem duração de 45 minutos e é recomendado para todas as idades. Informações pelo telefone: 4414-2119

Histórico da companhia

Criada em 1996, pelos artistas João Grembecki e Tatiana Cavaçana, a Cia. Stromboli desenvolve novas técnicas do teatro de animação com bonecos de vara, marionetes, bonecos manipulados por fios, sombra, luva, mamulengos, ventríloquos, fantoches, figuras gigantes e máscaras, além da criação de figuras articuladas.

Além de atuar no teatro, a Cia Stromboli desenvolveu um personagem de vídeo para o filme Tyger, que deu vida a um tigre manipulado por três artistas. O trabalho resultou no Prêmio especial de melhor filme da direção do 14º Amina Mundi 2006, melhor animação brasileira pelo júri popular. Esse foi o primeiro filme brasileiro convidado a participar do Festival Internacional de Animação de Ottawa, Prêmio de melhor vídeo no II Festival Latino Americano de Curtas-Metragens de Canoa Quebrada 2006. Tyger foi um dos dez filmes mais votados pela audiência no 17º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo.


0 comentários:

Postar um comentário