terça-feira, 16 de novembro de 2010

Clube da Música

Texto original: http://www.atibaia.com.br/noticias/noticia.asp?numero=20222

"Após regressar de mais turnê com apresentações na Europa, o Clube da Música volta a se apresentar em Atibaia, no Seo Dito Bar Gastronômico, nesta quarta-feira, dia 17 de novembro.

O Clube da Música Atibaia foi criado em 2000, com objetivo de promover encontros onde os músicos possam se expressar livremente, sem pressões do mercado fonográfico ou da mídia, e também fomentar o intercâmbio e cultura musical entre os músicos participantes e o público. Neste ano, o Clube da Música comemorou 10 anos de existência, promovendo um diálogo cultural constante, derrubando barreiras sociais, econômicas, políticas e geográficas.

Em 2009, o Clube da Música de Atibaia iniciou uma fase itinerante com apresentações em Natal (Rio Grande do Norte) e no Acoustic Brazil Festival, em Amsterdan, a convite dos organizadores: Martin Fondse, músico holandês, Tami Matuoka, produtora cultural, e Nelson Latif, músico brasileiro radicado na Holanda. Na ocasião, os músicos Paulinho Paes (guitarra) e Roger Brito (trompete) foram os representantes do Clube e responsáveis por levar o formato despojado e inusitado do Clube para o evento da Holanda. O sucesso foi imediato, o que valeu o novo convite.

Neste ano, o Clube da Música viajou completo para Amsterdan, com Wilson Matuoka, o Morais (violão e voz), Natasha (voz), Gabriela Gonçalves (voz), Luppa (baixo), Dindo (percussão), o grupo Sapuary, formado por Paulinho Paes (guitarra), Marcelo Alves (percussão), Juninho (baixo) e Roger Brito (trompete), e ainda os músicos Alexandre Lora (percussão) e Douglas Lora (violão). Os músicos se apresentaram no Dizzy Jazz Café, uma das mais renomadas casas de jazz da Holanda, no Robisco Festival 2010, no teatro De Roode Bioscoop e na B!NK PARTY, uma grande festa beneficente organizada pela fundação holandesa B!NK, em Amsterdam.


Agora é a vez do público atibaiense voltar a desfrutar as apresentações que reunem músicos das mais variadas vertentes, tanto de Atibaia como da região, além dos convidados. A volta do Clube da Música à cidade acontece em grande estilo, na casa inaugurada em agosto deste ano, cujo projeto artístico foi realizado com um cuidado extremo que vai da fachada aos pequenos detalhes, com referências nos paterns vitorianos e influências contemporâneas, mesclando o regional com o histórico.



O Seo Dito Bar Gastronômico fica na Alameda Lucas Nogueira Garcez, 3030 e está aberto às terças, quartas, quintas e sextas a partir das 17h e aos sábados, domingos e feriados a partir das 15h, O bar oferece grande variedade de cervejas nacionais e importadas, além de vinhos e destilados. A cozinha é comandada pelo chef Bruno Rovati, e o cardápio variado conta com tradicionais petiscos de boteco, sanduíches especiais e pratos quentes."


Mais informações e reservas no site www.seodito.com.br.


Encontro vocês lá!!!

Até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário