quarta-feira, 13 de outubro de 2010

A sessão de sexta...

Fui assistir ao filme "Terra deu, terra come" e me surpreendi... com o filme e com tudo o que pude conhecer no Difusão Cineclube! O lugar está equipadíssimo, tem cursos e toda sexta-feira rola uma sessão com alguma novidade do mundo dos cineclubes... exibições de curta, longas, documentários e também sessões com o pessoal de colégios da cidade e região (com hora marcada) além de uma galera jovem e engajada no mundo das artes visuais circulando por lá!
O documentário, eu adorei!!! Durou mais ou menos uma hora e meia e descreveu em detalhes partes da história, folclore, costumes e crendices do interior de Minas Gerais. O personagem mais marcante, para mim, foi Seu Pedro, que é quem ensina como o povo de lá lida com a vida e com a morte, os rituais, as preces e muito mais. Gostei muito de tudo e assim que souber da próxima novidade em cartaz no Cineclube compartilho com vocês, agora quero virar sócia, rs!!!
Até a próxima...
Yuri

3 comentários:

Carmen Regina Dias disse...

Caramba, Yuri, adoro folclore, e o de MG deve ser
a coisa mais linda do mundo, tenho um pézinho por aquelas bandas, Poços de Caldas;
e o Seu Pedro com o assunto da vida e da morte,
os rituais, as preces.
Gostarei de assistir.

beijos

Carmen Regina Dias disse...

Aliás, a tua relação de filmes, acrescento mais um ou outro e fica a minha também rsss
senti falta dos filmes de Akira Kurosawa ali, e tb o filme do Bertolucci, O céu que nos protege,
baita filme.

♣Tânia Yuri ♣ disse...

Pois é... a minha lista precisa mesmo de alguns acréscimos e atualizações... já tenho alguns para colocar e dicas são sempre bem vindas... quanto aos que você me indicou, ainda não vim mas confio no seu bom gsto, assistirei com certeza! Bjs

Postar um comentário