sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Vídeo Arte no Difusão Cineclube

Vídeo Arte é o tema nesta sexta-feira 15/10 no Difusão Cineclube

A classificação indicativa é 16 anos

A sessão tem início ás 19 horas

Ali é um lugar que eu não conheço de Lucas Bambozzi
SP, 1997, Experimental, Colo
rido, 6 min.

Sinópse: Ali é um lugar que não conheço fala do fascínio pelo desconhecido, pelo que ainda não se possui, algo aparentemente próximo mas que foge ao verdadeiro encontro. O vídeo busca nas paisagens, nos desencontros e na poesia o desejo pelo “outro lugar”, aquilo que está sempre além - e expõe os conflitos gerados na pessoa com quem se está próximo. O trabalho faz parte de um projeto dos videoartistas Eder Santos, Francisco de Paula, Lucas Bambozzi, Marcelo Braga e Marcus Nascimento constituído por uma série de videopoemas experimentais ligados à intimidade de cada um.

· Com o Oceano Inteiro Para Nadar de Karen Harley
RJ, 1997, Experimental, C
olorido, 20 min.

Sinópse: O universo poético e intimista de Leonilson através de seu trabalho e de fragmentos de um diário gravado por ele. Série RioArte Vídeo-Arte Contemporânea - Secretaria Municipal das Culturas - Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro Projeto Leonilson

· Heróis da Decadênsia de Tadeu Jungle
SP, 1987
, Experimental, Colorido, 35 min.

Sinópse: Vídeo experimental panorâmico, que registra as vibrações e antagonismos de um país/mundo em crise de caminho. Heróis contemporâneos, colunáveis e anônimos, estrelas e decadentes vivem a década de 80. Poema épico urbano que procura traduzir em imagem e som o vazio de um tempo: Brasil, asfalto, anos 80. A partir da ação de vários personagens, depoimentos e do recorte de situações do real, monta um painel vivo daquela década, retomando e revendo a vibração revolucionária dos anos 60/70.

· Lua Oriental de José Roberto Aguilar
SP,
1978, Experimental, Colorido, 6 min.

Sinópse: lua cheia em Tokio, 1978, persigo a lua com camera de video betamax de tubo ao som de uma música folclórica japonesa.

· Videocabines São Caixas Pretas de Sandra Kogut
RJ, 1990, Experimental, Colorido, 10 min.

Vídeo sobre o projeto videocabines: uma coleção de depoimentos, mensagens ou performances de pessoas comuns, tomados de cabines fechadas, individuais, instaladas em locais públicos do Rio de Janeiro, onde as pessoas tinham liberdade de jogar com sua própria imagem.

Associação de Difusão Cultural de Atibaia

Rua Doutor Osvaldo Urioste, 41 Centro

12940-730 Atibaia, SP

Tel.: 11 4402 4296

www.difusaoculturalatibaia.org.br

www.difusaocultural.wordpress.com

www.festivaldeatibaia.com.br

Texto de Vinícius de Souza

Até a próxima!!!!

Yuri

0 comentários:

Postar um comentário