terça-feira, 26 de outubro de 2010

DIA INTERNACIONAL DA ANIMAÇÃO

Por: Vinícius Souza via e-mail

MAIOR EVENTO SIMULTÂNEO DE ANIMAÇÃO DO MUNDO ACONTECE DIA 28 DE OUTUBRO

Com entrada gratuita, a mostra de curtas nacionais e internacionais acontece em mais de 400 cidades do Brasil e em 30 países, como França, Estados Unidos, Canadá, Camarões e Coréia do Sul

Pelo sétimo ano consecutivo, o Dia Internacional da Animação é celebrado no Brasil com uma mostra, simultânea e gratuita, de curtas-metragens nacionais e internacionais. No dia 28 de outubro, às 19h30, haverá exibições em mais de 400 cidades do país, organizadas pela Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA). Este é o maior evento simultâneo do gênero do mundo, que tem como principal objetivo difundir o cinema de animação, atraindo novos públicos e proporcionando aos espectadores o acesso a essa arte cinematográfica, institucionalizando o dia 28 de outubro, como referência histórica da animação mundial na sociedade brasileira.

Em 2010 foram inscritos 73 curtas-metragens em animação de vários estados brasileiros. Destes, foram selecionados 11 para o programa oficial brasileiro que será exibido em todas as cidades participantes no Brasil e nos 51 países membros da ASIFA (http://asifa.net). Além das exibições da mostra oficial, nacional e internacional (que terão uma hora de duração cada), acontecerão várias atividades nas cidades participantes nos dias que antecedem o evento como mostras infantis, mostra para deficientes auditivos, mostra para deficientes visuais e também oficinas, debates, palestras e exposições.

Este ano, a mostra acontece em todos os estados do país. O evento busca ainda alavancar a divulgação dos filmes nacionais para o mercado estrangeiro, através do intercâmbio com outros países. A programação local de cada cidade pode ser conferida no site www.diadanimacao.com.br .

Em Atibaia o evento acontece na Difusão Cultural de Atibaia localizada na Rua Doutor Oswaldo Urioste n 41 Centro de Atibaia ( Próximo a praça da Matriz)



É isso aí, fica a dica para os amantes da sétima arte...

Até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário