sábado, 12 de março de 2011

Mais uma Praça da Leitura

Por: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia

A Prefeitura de Atibaia, por meio da Secretaria de Educação, promoverá a primeira "Praça de Leitura" de 2011, no próximo sábado, dia 19, das 10h às 16h, no Parque Alberto Gavazzi, localizado na Rodovia D. Pedro I km 83, no bairro da Usina. O evento, já consolidado na cidade, é realizado por meio do projeto "A Leitura no Coração da Escola".

A "Praça de Leitura" leva uma diversidade de livros para as crianças, jovens e adultos. É um mundo de autores e estilos que pode ser lido no local ou emprestado mediante a apresentação do RG e comprovante de residência. O processo de cadastramento é muito rápido, já que conta com a tecnologia de leitor óptico cedido e operado por profissionais da FAAT, um dos parceiros do projeto.

Iniciado em 2009, o projeto "Praça de Leitura" tem por objetivo estimular o hábito da leitura por meio da disponibilização de acervo de qualidade para diferentes faixas etárias em ambientes públicos.

O evento disponibiliza também o espaço da bebeteca - um local aconchegante e cheio de livros apropriados para realçar o interesse de crianças de até três anos, além de motivar pais e mães para a importância de oferecer desde cedo livros aos seus filhos, propiciando um melhor desenvolvimento social, afetivo e cognitivo.
Aproveite esta oportunidade para acrescentar mais conhecimento e trocar experiências. Nunca é tarde para se deixar encantar pela literatura, comprove isto em um encontro com quem aprecia livros e literatura.

Coloque livros e a leitura no seu final de semana e na sua vida. Compareça à praça e leve livros para ler com seus familiares. É só levar o RG e o comprovante de residência, escolher seu livro e viajar pelo mundo da leitura. Você vai se surpreender!

0 comentários:

Postar um comentário