quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Alvinópolis terá Praça de Leitura neste sábado

Por: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia

Como forma de incentivo à leitura, no próximo sábado, dia 4, das 10h às 14h, a Praça Alvise Abramo (Praça da Amada), no Alvinópolis, receberá a visita do projeto "Praça de Leitura".

Tendo passado por diversos bairros, levando um acervo de qualidade e emprestando mais de 1.000 livros ao longo do ano, a Praça de Leitura se despede de 2010, para voltar com força total em 2011.

Apresentando o já tradicional sarau literário, as escolas municipais do entorno, Professor Guilherme Contesini e Professor Francisco Silveira Bueno, levarão para o espaço, além dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos durante o ano letivo, com o projeto "A Leitura no Coração da Escola", apresentações de leitura dramatizada, biografias, declamações de poesia, indicações de leitura e músicas alusivas a obras e autores.

Venha participar e se encantar com a leitura, envolvendo-se nesse mundo repleto de aventuras, romance, mistérios, informação e entretenimento, direcionado para as mais diferentes idades. Até as crianças com menos de três anos contam com um espaço aconchegante e lúdico, com livros-brinquedo, a Bebeteca.

Se você quiser levar o livro por empréstimo, é bem simples e rápido, graças à parceria com a FAAT, que acompanha o projeto desde seu início, em 2009. Um leitor ótico agiliza o processo, bastando apresentar RG e comprovante de residência.

A leitura é capaz de abrir um mundo repleto de experiências e possibilidades, complementando a formação das pessoas. Por isso, a Secretaria de Educação investe em ações como essa. Aproveite a grama, a sombra de uma árvore e venha para a Praça de Leitura descobrir esse grande prazer que é a leitura.

Até a próxima!


0 comentários:

Postar um comentário