sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Sarau de Veraneio

O restaurante Santo Ponto Gastronomia abriga nesta sexta-feira, dia 18 de fevereiro, a partir das 20hs, o Sarau De Veraneio. O evento promete reunir diversos artistas apresentando diferentes manifestações artísticas. Da poesia à moda, da fotografia à gastronomia. A ideia surgiu dos jovens Rudá de Jesus e Caroline Aikawa, sócios do restaurante.
“O objetivo do restaurante desde o início do seu funcionamento [há cerca de 1 ano] era que houvesse não só gastronomia, mas também estar aliado ao movimento cultural da cidade: seja ele underground, puramente estético, pessoas querendo expor, fazer ações aqui”, explica Rudá, que também acumula a função de chef do Santo Ponto.
rudaecarol
Caroline e Rudá, sócios do Santo Ponto
“E a gente nunca teve essa oportunidade. A gente acabou engolido pelo capitalismo (pagar tarifa disso, imposto daquilo). Agora que estamos conseguindo respirar (não financeiramente), mas começando a pensar nas coisas”, ressalta o chef.
A ideia da dupla era começar com um lounge e trazer as pessoas de volta ao centro de Atibaia. “Principalmente porque a Lucas [Al. Lucas Nogueira Gacêz] está saturada, com problemas de embates culturais, e nós queríamos ser esse diferencial”, explica Rudá.
Ao pensar no lounge, Rudá e Caroline conversaram com um amigo envolvido com poesia e ações culturais em Atibaia [Geovani Doratiotto], e a equipe começou a juntar pessoas interessadas em artes: literatura, fotografia etc. Daí surgiu a ideia do Sarau.
“A ideia pegou como palha no fogo, a divulgação pela internet foi fascinante, com uma resposta imediata. E nesta sexta saberemos o resultado”, afirma Rudá.
saurau2
Algumas Atrações da noite
O Sarau de Veraneio promete reunir nesta sexta diferentes ‘tribos’ com a arte livre de preconceitos. “Queremos deixar claro que qualquer ser que entrar aqui durante o Sarau vai ser um ser produtor ou consumidor de cultura. Esperamos que todos que vierem possam mostrar algo: seja uma pintura, música, dança, teatro...”, afirma Rudá de Jesus.
O evento terá duas atrações musicais: as Bandas Florais de Bach (Rock -Atibaia) e The Crusher (Punk-rock - São Paulo).
bandaver
“Teremos ainda uma esquete de humor com um jovem ator da cidade, membros da Academia Literária Atibaiense (com poesias), jovens poetas também vão mostrar seus trabalhos”, adianta Rudá. “Teremos também uma sala de moda com roupas da marca Hitlist, de Lilian Alves”, completa.
“Na gastronomia, o evento trará petisco e pratos que trazem o sabor da confraternização, algo mais tradicional, mas com meu toque”, adianta Rudá. “Vamos ter bruschetta, bolinho de bacalhau e pastéis com uma massa especial. Ela vem de um amigo que ganhou o prêmio de melhor pastel de feira do Estado de São Paulo”, ressalta. “Vamos pegar o tradicional e rebuscar um pouquinho”, completa o chef.

ruda1

“A gente espera que isso se transforme num movimento mesmo”
Serviço:
Sarau de Veraneio
Santo Ponto Gastronomia
Rua José Lucas, 35 Centro ( Rua entre as Duas igrejas)
Entrada - R$5 (consumação)

1 comentários:

Anne Lieri disse...

Será um evento maravilhoso!Bela proposta desse restaurante!Bjs,

Postar um comentário