quarta-feira, 6 de abril de 2011

Curso de Audiovisual

Texto original: Difsão Cultural via email
Com dois anos de sucesso, o curso ministrado por Rodrigo König, reabre matriculas e espera número recorde de alunos em 2011.
As inscrições podem ser feitas pelo telefone 4402-4296, pelo e-mail contato@difusaoculturalatibaia.org.br ou diretamente na Rua Dr. Osvaldo Urioste, 41, Centro de Atibaia/SP.
O curso tem como objetivo principal apresentar a Linguagem Audiovisual e também os recursos e ferramentas para a criação e produção de uma peça cinematográfica. O conteúdo abrange desde a introdução a Linguagem Audiovisual, suas características, componentes e a sua narrativa. As aulas são teóricas e práticas, o que cria uma base geral de conhecimento, desde a história do cinema até a finalização de um filme.
Nos últimos dois anos, mais de 30 produções foram realizadas pelos alunos da Difusão Cultural, sendo que a maior parte delas participaram do Curta Atibaia, o festival de curtas metragens do município.
“Durante o curso, procuramos atrair o aluno para o conhecimento da linguagem, usando de teoria e prática. O aluno aprende o que é e como fazer o roteiro, o storyboard, a gravar e a editar um vídeo. Acho que esse é o melhor caminho para a realização de uma peça cinematográfica. Não dá só pra conhecer, tem que por a mão na massa! ” – conta Rodrigo, que finaliza seu curso com a criação de um curta metragem em parceria com os alunos.
O curso é realizado as terças-feiras, de Maio a Novembro de 2011, e é voltado para todos aqueles acima de 15 anos, que querem ter uma base para a criação de peças televisivas ou cinematográficas. As vagas são limitadas!

Associação de Difusão Cultural de Atibaia
Rua Doutor Osvaldo Urioste, 41 Centro
12940-730 Atibaia, SP
Tel.: 11 4402 4296

www.difusaoculturalatibaia.org.br

www.difusaocultural.wordpress.com

www.festivaldeatibaia.com.br

Até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário