quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

2ª MOSTRA SP DE FOTOGRAFIA

Permalink 06:46:14 pm by admin, Categories: Welcome, News, Background, Fun, In real life, On the web, Sports, Movies, Music

2ª MOSTRA SP DE FOTOGRAFIA

MOSTRA SP DE FOTOGRAFIA ENIO LEITE ESCOLA FOCUS CURSOS DE FOTOGRAFIA DIGITAL

A mostra reúne mais de 300 imagens, de 31 fotógrafos
Texto: Bia Oliveira
Fonte: photos/uol

No próximo dia 25, quando a cidade de São Paulo completa 457 anos, inicia a 2ª Mostra São Paulo de Fotografia, no bairro Vila Madalena. A mostra que, em sua primeira edição foi realizada no centro da cidade, terá o bairro como sede definitiva.

Ao todo, 31 fotógrafos de diferentes gerações, que vivem ou viveram em São Paulo, participam da mostra, que reúne mais de 300 imagens. Elas serão expostas em lojas, restaurantes, bares, espaços culturais, escritórios, muros e galerias da Vila Madalena.

Segundo o jornalista e fotógrafo, Fernando Costa Netto, idealizador desse projeto, a ideia é levar as pessoas a um simpático passeio pelas ruas da Vila Madalena, numa atmosfera de literatura visual. A curadoria é de Bob Wolfenson e Armando Prado.

Os espaços vão reunir exposições individuais e de coletivos. A Galeria Ímpar, com curadoria do fotógrafo Alexandre Belém, vai mostrar os trabalhos de autores de outros estados, que atuam em São Paulo. Enquanto, o Espaço Soma vai abrigar os coletivos Garapa, Galeria Experiência, Lost Art, NaLata e SX 70, além da exposição de Ivan Shupikov.

A Mostra, apresentada pela Sony Alpha, pretende ainda ser um espaço para discussão sobre as obras e os rumos da Fotografia no Brasil. Todos os trabalhos expostos estarão disponíveis num catálogo digital. E, por fim, parte do acervo da Mostra estará à venda.

A festa de abertura da 2ª Mostra SP de Fotografia acontece no dia 25 de janeiro, a partir das 18h, em frente ao Bar Posto 6, na rua Aspicuelta, esquina com Mourato Coelho. A mostra encerra no dia 13 de fevereiro.

Texto original: {http://focusfoto.com.br/fotografia-digital/blog1.php/2011/01/18/2o-mostra-sp-de-fotografia}


Até a próxima.

0 comentários:

Postar um comentário