terça-feira, 21 de setembro de 2010

29ª Bienal Internacional de São Paulo

Hoje foi aberta (somente para convidados) a 29ª Bienal Internacional de São Paulo. O Parque do Ibirapuera foi transformado num imenso labirinto no qual estão expostas as 850 peças dos 159 artistas que participam dessa edição do evento. A 29ª Bienal será aberta ao público no próximo sábado (25/09) e a entrada é gratuita!

“Neste ano, está enfatizado o choque entre linguagem e opinião, de maneira a fugir apenas à contemplação da arte”, explicou um dos curadores da Bienal, Agnaldo Farias, durante coletiva de imprensa realiza nesta segunda-feira (20/09) no prédio da Fundação.
“Esta é uma Bienal feita principalmente para os estudantes,” enfatizou o presidente da Fundação Bienal, Heitor Martins. “Além da riqueza plástica, agregamos ações importantes, como um projeto que contempla atividades de formação aos professores levado às escolas desde fevereiro”, completou.
Divididos em seis espaços denominados terreiros, pelo menos 300 atividades, entre aulas, palestras, shows, recitais, teatro, poesia, cinema e literatura, devem acontecer. “Haverá um ambiente, por exemplo, para quem quiser descansar entre um espaço e outro, além de os visitantes pararem, refletirem e trocarem ideias. Também queremos que as pessoas tragam, para a Bienal, seus próprios encontros”, disse Farias.
Para quem quiser ter uma prévia das obras e do ambiente da 29ª Bienal pode ver algumas imagens no endereço: http://oglobo.globo.com/cultura/fotogaleria/2010/12645/default.asp

29ª Bienal Internacional de São Paulo Em cartaz entre 25 de setembro a 12 de dezembro de 2010
Quando: Segundas, Quartas, Sábados e Domingos, das 9h às 19h; Quintas e Sextas, das 9h às 22h;
Onde: Parque Ibirapuera, portão 3, São Paulo (SP)
Quanto: Grátis

Ah, é Bienal de Artes... não sei porque não colocaram Artes no nome...
Até a próxima...
Yuri

0 comentários:

Postar um comentário