segunda-feira, 2 de maio de 2011

Projeto "Cinema e Cidadania"

Por: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia

As aulas do Projeto "Cinema e Cidadania" tiveram início nesta semana com a distribuição dos DVDs dos trabalhos elaborados pelos alunos ao longo das oficinas de 2010. Este ano, as aulas terão continuidade às quintas-feiras, na EMEF José Aparecido Ferreira Franco, e às sextas-feiras, na EMEF Padre Armando Tamassia, das 9h às 12h, para os alunos que estudam no período da tarde, e das 13h às 16h, para os alunos que frequentam as aulas de manhã.

O Projeto é dirigido para as crianças do 2° ao 4° ano, do ensino fundamental da rede municipal com a faixa etária de 8 a 10 anos. As aulas são ministradas pelos oficineiros Christian Saghaard e Flávia Thompson, da Catu Filmes empresa que ganhou processo licitatório.

Os alunos continuarão com as aulas teóricas sobre cinema em paralelo com as aulas práticas por meio de contato com câmeras de vídeo e análises de cenas e personagens de filmes.

O projeto Cinema e Cidadania é uma parceria entre duas Secretarias da Prefeitura: a Secretaria de Educação contribui com formatação pedagógica e a Secretaria de Cultura e Eventos com a didática e coordenação do projeto. Este sistema está incluso no programa de governo da gestão do atual prefeito Dr. Denig.


Até.

0 comentários:

Postar um comentário